Abertura de CNPJ estrangeiro

Investimentos é uma rotina comum para empresas, pois é uma forma de impulsionar seus negócios. 

O Cadastro Declaratório de Não Residente - a CDNR é um procedimento em que, estrangeiros ou brasileiros, pessoas físicas ou jurídicas, que residem no exterior desejam enviar dinheiro ao Brasil, com a finalidade de investir nas empresas nacionais ou realizar operações financeiras devem fazer. 

Esse cadastro é exigido pelo Banco Central para garantir a estabilidade econômica do país, por meio da manutenção do poder de compra da moeda e da regulação do sistema financeiro, assim, combatendo possíveis fraudes. 

Para que possa ser realizado o CDNR é necessário registrar o usuário no Sistema de Informações do Brasil, o Sisbacen. O acesso só pode ser realizado por pessoas residentes no Brasil, caso um estrangeiro queira fazer o cadastro precisará de um representante no país com CPF ou CNPJ válido para isso. 

Após realizar a inscrição e já estar tudo regularizado, será possível ter registrado no sistema de registros de investimentos estrangeiros do Banco Central do Brasil todos seus investimentos já exercidos. Cada modo de recebimento de valores estrangeiros requer o preenchimento de um RDE - Registro Declaratório Eletrônico, ou seja, um registro que tem por objetivo catalogar operações que há capital estrangeiro envolvido, no caso do RDE-IED - Registro Declaratório Eletrônico – Investimento Estrangeiro Direto, se refere ao investimento de valores estrangeiros em empresas brasileiras.

Feito isso estará tudo pronto para receber investimentos de capital de fora do Brasil e expandir cada vez mais os negócios, isso tudo de acordo com a regulamentação, facilitando o contato com clientes do exterior.

Caso tenha dúvidas sobre o procedimento, consulte sua assessoria jurídica.

contato@stafin.adv.br